OBJETIVOS:
1. Sensibilizar os integrantes do Conselho/Colegiado Escolar à participação efetiva nas decisões da escola;
2. Promover formação com os integrantes do Conselho Escolar, a fim de conhecerem suas funções para atuação na gestão escolar.
JUSTIFICATIVA:
O Conselho Escolar é um órgão de importância significativa na escola, por isso, precisa ser dinâmico, atuante, no que se refere a sua participação Deliberativa, Consultiva, Fiscal, Mobilizadora, interferindo assim nos problemas de natureza administrativa, pedagógica, financeira ou físico-material. Para tanto, necessita de sensibilização e formação.
CRONOGRAMA:
Outubro/2010: Reunião com os integrantes do Conselho Escolar para discutir sobre a escolha do direcionamento a ser tomado para a intervenção na escola
Outubro/2010: Reunião com os integrantes do Conselho Escolar/comunidade escolar a fim de prepará-los para participarem da reconstrução do PPP, foco de intervenção definido pelos mesmos.
Novembro/2010: Assembleia para escolha dos novos integrantes dos diversos segmentos do Conselho Escolar para a eleição – biênio 2011/2012.
Novembro/2010: Reunião para definição da comissão eleitoral
Dezembro/2010: Eleição para a escolha dos novos integrantes do Conselho Escolar
Ações a serem desenvolvidas:
Fevereiro/2011: Exibição de vídeo sobre a importância/ função/atuação do Conselho Escolar; Palestra; Discussão
Julho/2011: Seminário/Formação
RELATOS/DEPOIMENTOS DOS INTEGRANTES
Segmento pais: “As aulas precisam ser mais dinâmicas. Acho bom reconstruir o PPP...” “As reuniões precisam acontecer com mais frequência.”
Segmento professor: “Precisamos adotar medidas para diminuir a falta de aulas.” “Muitos não querem participar das ações/decisões da escola... Depois não podem reclamar.
Segmento aluno: “Temos que levar as coisas a sério!” “Alguns professores dão aulas chatas. Não estamos aprendendo muito.”
Segmento funcionário: “A direção se esforça para fazer um bom trabalho.” “Muitos só fazem cobrar, mas não colaboram.”
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